Cursos Magento

Como adicionar JS externo no Magento 2

,

10 de julho de 2018

Adicionar um JavaScript externo, ou seja, vindo de um outro site é uma tarefa bem simples no Magento 2.

Como você já deve saber, tanto o Magento 1 como o Magento 2 utiliza arquivos de layout (xml) para montar suas páginas. Alterações, remoções ou adições de instruções xml podem ser adicionadas via template ou via módulo.

No nosso exemplo, faremos a inserção via módulo. Portanto, uma vez que você criar um módulo base para Magento 2, basta adicionar o seguinte arquivo:

 

Dentro da pasta view, o seu xml pode estar dentro das subpastas frontend, adminhtml ou base, dependendo da sua intenção e lugar onde deseja adicionar o JS externo.

O nome do arquivo xml corresponde ao nome do layout handle que responderá pela página específica onde deseja adicionar o arquivo JS. Caso opte pelo handle default(.xml) como no exemplo acima, o arquivo JS será adicionado em todas as páginas da sua loja Magento.

Bem mais simples que no Magento 1, não é mesmo?

Se inscreva no curso de Magento 2 e assista esta explicação com comentários adicionais.

 

Indo além:

Ricardo Martins

Desenvolvedor web há mais de 15 anos, desde 2011 totalmente especializado em Magento, ajudo na criação de conteúdo, e cursos online sobre Magento - hoje com mais de 7000 alunos de 97 países - e criador do módulo PagSeguro Transparente para Magento, usado em mais de 12 mil lojas.

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)

Assuntos: | |
Comentários