Cursos Magento

7 premiadas inovações para Magento

,

Publicado em 20 de março de 2018

Como todos sabemos, uma das maiores vantagens de se usar Magento como plataforma de e-commerce é a sua flexibilidade através de módulos, que nos permitem sonhar com qualquer tipo de customização ou integração.

A Magento (empresa), por sua vez resolveu divulgar abertamente algumas destas inovações através do programa Innovations Lab. Neste programa, desenvolvedores e empresas submetem suas criações inovadoras (Magento 2 apenas) e, se escolhidos, recebe o prêmio de inovação, além da divulgação e visibilidade no mercado para novas oportunidades.

Veja alguns dos premiados e se inspire para inscrever sua próxima criação. Clique nas imagens para saber mais.

Visual Designer

Visual Designer

Criado pela Perficient Digital para a Loom Décor, o Visual Designer permite atualizar as fotos dos produtos com base na seleção anterior dos clientes. A Loom Décor vende artigos para casa, e alguns deles configuráveis, possuindo tamanhos e cores diferentes. Por padrão, o cliente teria que entrar em cada um para ver suas configurações e como ficaria em outra cor.

Chatbot Magento

Chatbot MagentoA Creatuity criou um robozinho de chat em tempo real que permite realizar a compra de um produto direto pelo chat de forma automática. O mais legal é que eles também criaram a versão física do robô e que atende a comandos de voz.

Realidade Virtual com Magento

Realidade Virtual com MagentoA Scandiweb criou uma experiência compatível com vários modelos de óculos de realidade virtual assim como uma experiência 360º para usuários desktop sem o uso de plugins adicionais ao navegador. É quase um street view para produtos. 🙂

Compra Instantânea

Compra Instantânea com MagentoDe novo a Creatuity na lista. Por muito tempo a Amazon tinha a experiência mais rápida com seu one-click checkout. Alguns licenciaram a patente para usar, e outros criaram uma experiência ainda mais rápida, como esta, integrada com a Braintree.

Eu particularmente, ainda acho mais rápida e eficiente a experiência com o Kiosk Mode e PagSeguro, como mostrei neste vídeo. Mas é apenas para Magento 1 (por enquanto).

Construtor de cabos

Construtor de cabosEsses caras vendem mais de 10 mil produtos relacionados à cabos e conectores. Ainda assim, alguns clientes pedem algumas coisas sob medida. Então a ShowMeCables contratou a Classy Llama para criar um construtor de cabos pra eles onde o cliente pode selecionar o tipo de ponta que quer em cada lado do cabo e o tamanho do cabo. Bem bacana.

Ok Google, compra pra mim

Tappy MagentoA Netstarter criou um assistente de voz que permite interagir com lojas Magento fazendo pesquisas inteligentes via voz, integrado a sistemas como Alexa, Google Home e Cortana. Este é o “Tappy”

Provador Virtual Magento

Provador Virtual Magento 2Este foi o desafio da loja de óculos SPEQS, que criaram uma ferramenta para provar armações direto no celular. No Brasil lembro do caso da Livo, criado pela e-Smart em 2013.

 

Quer inscrever seu projeto?

Está faltando projetos brasileiros nesta lista. Que tal inscrever o seu? Veja como funciona no próprio site da Innovation Labs Magento.

Ou se tiver um caso bacana e quiser compartilhar aqui no Magenteiro, fique à vontade para entrar em contato nos canais ao lado.

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Assuntos:
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/para-magenteiros/7-premiadas-inovacoes-para-magento/"]