Cursos Magento

Aprenda Magento: saiba onde nasceu o Magenteiro.com

Publicado em 12 de abril de 2017

Era Julho de 2016 quando eu, com meus 1200 alunos, e 4 cursos publicados em outra plataforma, resolvi criar um novo portal de cursos e afins relacionados a Magento. Algo com o qual realmente iria me dedicar a criar conteúdos inspiradores para lojistas e desenvolvedores.

Assim como todo projeto, começou a busca pelo nome perfeito. O que faria sentido para um público que quer tanto aprender Magento e não consegue encontrar material? Que nome remeteria ao propósito buscado?

Não demorou muito até que… eureca! Não, Eureca não era o nome do site. AprendaMagento era.

E eu como sempre, muito afobado, já comecei registrando logo o domínio, contratando o freelancer pra fazer o logo, e instalando o Magento limpo que um dia seria o AprendaMagento.com.

Logo pronto, aprovado, tudo certo..

 

 

 

Vamos começar..

Nem deu para esquentar os motores, e recebi o primeiro balde de água fria. Adivinha de quem?! Da própria Magento.

Apenas 9 dias depois de registrar o domínio aprendamagento.com, a equipe de marcas da Magento, também conhecido como Magento Brand Team, me envia um e-mail dizendo que estou utilizando seu nome em meu domínio e este é uma marca registrada, etc. etc. etc.. E de acordo com as leis americanas isto poderia ocasionar penalidades de até USD 100.000 contra aqueles que desobedecem tais leis de direitos autorais.

Sim, eu tentei argumentar, debater, mostrar que sou bonzinho, que tem uma dezena de outros sites que já usam o nome deles, que isso vai ajuda-los a conseguir mais desenvolvedores, mais lojistas, mais dinheiro, mas… Não! Não! E.. NÃO!

Por 9 meses enquanto desenvolvia o portal, ainda com o nome AprendaMagento, busquei outras alternativas para conseguir usar o tão querido nome.

Batalha perdida, um novo nome precisava surgir. Entre sugestões de amigos, dos grupos de desenvolvedores Magento do Brasil, família, e outros, eis que surgiu o…

magenteiro.com

Espero que gostem e aproveitem seu conteúdo ao máximo.

Sejam bem-vindos. 🙂

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/para-magenteiros/aprenda-magento-saiba-onde-nasceu-o-magenteiro-com/"]