Cursos Magento

Github agora com repositórios privados ilimitados (e de graça)

Publicado em 08 de janeiro de 2019

Utilizar um controle de versão em lojas Magento além de ser uma boa prática é uma questão de segurança.

Não apenas pelo backup dos arquivos da loja, mas por poder rastrear qualquer mudança que tenha sido feita (às vezes por outra pessoa ou script malicioso).

Acho que falo isso em quase todos os meus cursos, né?

Dentre as diversas alternativas públicas, Github e Bitbucket sempre foram os serviços de controle de versão mais populares no Brasil e no mundo.

Projetos de código aberto até então são em sua maioria, hospedados no Github. Enquanto projetos privados, hospedados no Bitbucket ou em alguma outra solução menos popular.

Isso porque até ontem (7 de Janeiro de 2019) o Github não possuía opção de criar repositórios privados sem que pagássemos por isso.

Agora é grátis

Github logoA partir deste dia 7 de Janeiro, o repositório do gatinho passa a oferecer repositórios privados ilimitados para até 3 colaboradores.

Confira o anúncio oficial no blog do github.

E daí?

A maioria das integrações com repositórios e sistemas VCS (controle de versão) são feitas pensando no Github. E eu, como usuário do Bitbucket sempre me via esquecido na hora de integrar projetos privados com outras ferramentas. As integrações nem sempre eram tão completas ou simples como é para o Github.

Além disso, a infraestrutura do github costuma ser melhor e mais rápida (minha opinião).

Github vs. Bitbucket

Seja Github, Bitbucket, ou outro sistema de versão, o importante é que sua loja tenha um sistema de versão. (Mesmo que ele seja da Microsoft, rs)

Acima você pode ver uma comparação da página de preços do github e do bitbucket e de seus principais recursos.

Na minha opinião, quando o objetivo é integrar com outros sistemas, o Github é a melhor opção, além de possuir integrações nativas com algumas empresas de hospedagem Magento especializadas.

Por outro lado, o Bitbucket faz parte da família Atlassian, criadora do Jira e de outras ferramentas excelentes para gerenciar ciclos de desenvolvimento. Nestes casos, o Bitbucket pode conversar muito melhor com elas, criando branches e releases a partir de tickets e milestones com facilidade.

 

E aí? Vai versionar com que?

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Assuntos: |
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/para-magenteiros/github-agora-com-repositorios-privados-ilimitados-e-de-graca/"]